Decerto o gênero de jogos MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online) foi um fenômeno mundial entre os gamers do mundo. Contudo esse modo de multijogador online de estratégia teve o seu apogeu no Dota. Ou seja, um mapa baseado no mundo do jogo de estratégia da Blizzard: Warcraft III.

Porém, o avanço tecnológico não tem fronteiras e as tendências normalmente migram de acordo com tais avanços. Por tanto, os jogos de dispositivos móveis são configuram a grande novidade no mundo dos jogos online. Em suma, até mesmo os gêneros como MOBA precisam se adaptar as tendências do mercado.

A essência do MOBA

De maneira geral, todos os MOBA dão ao jogador a opção de escolher um herói ou herói, um alter ego dentro do jogo já predefinido com certas habilidades. Logo, com a cooperação entre mais jogadores o objetivo do modo desse jogo consiste em destruir a base do oponente. Para fazer isso, você o jogador necessita desenvolver uma estratégia para construir um herói forte para conquistar a base inimiga.

Ainda assim, as unidades controladas pela IA não são fortes o suficiente para destruir a base por si mesmas. Ou seja, elas servem para desenvolver os heróis e acompanhar o desenvolvimento do jogo servindo mais para obter ouro e experiência. Desse modo, dando continuidade a partida permitindo uma cooperação entre os jogadores. Além de subir de nível e melhorar suas habilidades e estatísticas ou comprar itens que aumentam seus poderes.

Mobile Legends: Bang Bang

Da mesma maneira que o Dota popularizou o Gênero MOBA no mundo o Mobile Legends abriu uma nova porta de possibilidades. Desse modo, Mobile Legends: Bang Bang é um MOBA semelhante a outros conhecidos como League of Legends, Dota 2 ou Heroes of the Storm. Semelhante a todos eles em alguns aspectos, este jogo também difere do resto em outros detalhes. Portanto, é necessário conhecer e entender qual a melhor forma de jogar.

Como em todos os MOBAs, teremos uma função específica no jogo que dependerá do personagem com que lidarmos. Por isso, é útil saber quais papéis podemos escolher, saber quais Heróis os compõem e escolher o papel mais adequado ao seu estilo de jogo. Embora seja um mundo novo a ser descoberto, a franquia acertou na hora de migrar um dos gêneros mais famosos entre os gamers para as plataformas digitais.

League of Legends: Wild Rift

Desde o início das migrações dos jogos de computador para os dispositivos móveis a Riot Games anunciou que gigante do esporte eletrônico seria o próximo. Desse modo, entrar em um mundo como o League of Legends: Wild Rift pode parecer complicado. Mas se você se essa consiste na sua primeira experiência jogando LOL, a versão para dispositivo móvel será uma excelente porta de entrada.

Ademais, a jogabilidade segue a mesma lógica de League of Legends. Assim sendo m MOBA 5v5, com um mapa um pouco menor e controles de alavanca dupla. Em suma as partidas devem durar cerca de 15 minutos e o título consiste no primeiro lançamento completo de jogos móveis da Riot Games.

Dota Underlords

Apesar da Valve Corporation não se pronunciar sobre a versão de Dota2 para dispositivos móveis ela anunciou o seu primeiro jogo para dispositivos móveis. Desse modo já é possível provar a mais nova aposta de estratégia da companhia: Dota Underlords.

Conforme detalhado pela companhia: “Dota Underlords configura um novo jogo autônomo que coloca você contra sete oponentes em uma batalha de inteligência. Nela você terá que construir, combinar e subir de nível uma equipe em uma batalha de controle da cidade de White Spire. Neste jogo, a vitória não é determinada por reflexos e agilidade, mas por táticas de estratégia superiores.